CHAMA TRINA

A ligação a Deus

No corpo físico, na região do coração, existe um foco do Fogo de Deus. No coração está o elo da alma para a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um, que está localizada num centro a que chamamos câmara secreta do coração. Os mestres ascensos chamam-na chama trina, centelha divina ou Santa Chama Crística, porque é por meio dela que comungamos com nosso Santo Cristo Pessoal. É uma chama tripartida parecida com a flor de lis formada por três plumas. Cada pluma representa um aspeto da divina Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo ou, em terminologia hindu, Brahma, Vishnu e Shiva. Também é denominada trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: poder, sabe-doria e amor. Ela ancora a energia da vida, vinda da Poderosa Presença e está localizada na Câmara Secreta do Coração. Os elementos da Trindade, assim como as suas qualidades correspondentes, são representadas pelas cores azul (Pai/poder), amarela (Filho/sabedoria) e rosa (Espírito Santo/amor). O núcleo de fogo a partir do qual emerge a chama trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca. O que significa para o indivíduo a natureza trina desta chama do coração?

Ao exercer as qualidades divinas do amor, sabedoria e poder, pode-mos manifestar a trindade da consciência de Deus e ter uma mestria maior naquilo que fazemos.

  • A chama rosa é o fogo da criatividade nascido do amor, da compaixão e da graça do Espírito Santo, que pode ajudar a dotar toda a criação com esse Espírito.
  • A pluma amarela-dourada representa o Filho, a sabedoria, a mente de Cristo que está dentro de nós e que confere a inteligência discriminadora.
  • E a chama azul contém o poder e a determinação do Pai que pode manifestar o padrão divino da alma. Equilibrar essas três plumas é um dos requisitos que temos de cumprir para fazermos a ascensão.

"O coração é o lugar dos grandes encontros. É onde encontramos o nosso Eu Real e Deus. Sempre que esse encontro acontece, dá-se uma transformação alquímica e nunca mais somos os mesmos. "

"O chaKra mais importante é o de 12 pétalas do coração. A partir dele, a energia da vida é distribuída para os outros seis chaKras principais e para os cinco secundários (ligados aos raios secretos) e dali para todas as células e centros nervosos nos quatro corpos inferiores. O coração é o local onde os fogos róseos do amor ardem reluzentes. O Seu coração é um foco do Grande Sol Central. Deus assim o fez. Quando você mantém seu coração na vibração do amor de Cristo, com compaixão por toda a vida, descobre que ela é una, pois, a partir do coração, emanam as questões da vida que conduzem à Fonte Única. "

"Os místicos descrevem o coração como o local de refúgio, onde podemos nos refugiar para conversar com Deus. Também revelam que, dentro do nosso coração, existe, por assim dizer, uma antecâmara. Este é o nosso templo interior, o nosso tabernáculo e catedral - a nossa sala de meditação particular. No hinduísmo, o santuário interior é conhecido como oitavo chacra, chamado Anada Kanda. Jesus referiu-se à câmara secreta quando afirmou: "Quando orares, entra no seu privado e, quando fechardes a porta, ora ao Pai que está no secreto."

Elizabeth Clare Prophet

" O magneto que criais dentro do chakra do coração é o triângulo ascendente. Quanto mais meditardes nesse triângulo superposto ao chakra do coração, mais ele se tornará a realidade das dimensões da Sagrada Trindade, encarnada na chama trina selada na câmara secreta do coração. Assim como é certo que o chamado compele a resposta, a presença desse campo de força, desse triângulo, combinada com as letras da chama vivente "EU SOU O QUE EU SOU", atrairá o triângulo descendente da consciência de Deus para o chakra do coração. E essa fusão de Criador e criação pela intercessão do Cristo Pessoal é o fundamento do nosso exercício, pelo qual a aura do homem se torna a aura de Deus "

Mestre Djwal Kul 

"Vossa chama trina da vida está selada no chakra de oito pétalas, denominado câmara secreta, ou oculta, do coração. A chama trina, ou centelha divina, faz do vosso coração uma réplica do coração de Deus. Ela é, literalmente, uma centelha do fogo sagrado do próprio coração de Deus. A chama trina é o ponto de contacto da vossa alma com a Origem Suprema de toda a vida. É o potencial para vos tornardes a plenitude de tudo o que é o vosso Eu Verdadeiro. A chama trina possui três plumas que representam os três atributos primários de Deus. A pluma azul (à vossa esquerda) encarna o poder de Deus. A pluma amarela (no centro) encarna a sabedoria de Deus e a pluma cor-de-rosa (à vossa direita ) encarna o amor de Deus. Acedendo ao poder, à sabedoria e ao amor de Deus ancorados na chama trina, podeis cumprir a vossa razão de ser. O núcleo de fogo branco do qual a chama emana é a totalidade de Deus Pai-Mãe, Alfa e Ómega, que manifesta o princípio e o fim de todos os ciclos do vosso ser."

Mestre Djwal Kul
 "Ela é o local em que os planos da matéria são consagrados pelos fogos do coração até o ponto exacto da perfeição. Por essa razão os devotos do Oriente vêem a terra transformada em jóias de cristal. Esmeraldas, diamantes, rubis compõem a ilha situada em meio do oceano de néctar; e a essência do Espírito Mais Santo é a fragrância das árvores florescentes. Deveis também usar vossa imaginação para criardes essa cena régia, condizente com vosso Cristo Pessoal e com vosso guru Mestre Ascenso."

Mestre Djwal Kul

PROTEGER O CORAÇÃO

"É preciso proteger o nosso coração das energias "intrusas" que perturbam a paz interior. Para manter a luz, não podemos permitir que a luz se perca por meio de explosões de raiva e irritação, orgulho, into-lerância, egoísmo, crítica, etc... Para isto é preciso estarmos alertas e também usarmos as ferramentas espirituais que conhecemos, os decretos de chama violeta, proteção, os mantras, as visualizações, etc...Temos que estar "patrulhando" o nosso coração, como Jesus ensinou: "O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isto sim é o que contamina o homem."