Em que acreditamos

Um dia, voltaremos a CASA

CARMA E REENCARNAÇÃO

CARMA é uma palavra sânscrita que significa acto, acção, trabalho ou necessidade; inclui todo o pensamento ou sentimento. Tanto o Hinduísmo como o Budismo ensinam que a lei do carma é uma lei universal de causa e efeito, que se aplica a todos.O carma, em essência, é o efeito de tudo o que emitimos, consciente ou inconscientemente. Temos livre arbítrio para qualificar correcta ou incorretamente a Luz, e essas acções têm certos efeitos que nos levam a falar de carma bom e mau, isto é, o carma positivo ou negativo. O livre arbítrio é uma grande dádiva, mas a forma como o usamos repercute-se profundamente na nossa vida.

CHAMA VIOLETA

A Chama Violeta é a essência de um dos "Sete Raios". Do mesmo modo que a luz que passa através de um prisma se reflete nas sete cores do arco-íris, assim a luz espiritual manifesta-se como sete Raios. Cada Raio tem uma cor, uma frequência e uma qualidade da consciência de Deus. O Raio violeta é o sétimo. Quando o invocamos em nome de Deus, desce como uma corrente de energia espiritual e arde numa chama espiritual no nosso coração com as qualidades da misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

RELAÇÃO GURU-CHELA

A palavra Guru está relacionada com o Mestre, aquele que transmite os ensinamentos. Já o termo chela refere-se ao discípulo, ao aprendiz, àquele que necessita das orientações do Mestre. O principal objetivo dos Mestres é conseguir ajudar os seus discípulos a superar as dificuldades constantes da vida, para que cada indivíduo possa evoluir passo a passo e caminhar rumo ao processo de ascensão.

Do site da Summit Lighthouse do Brasil

Obra Recomendada: O Discípulo e a Senda

OS MENSAGEIROS - Mark e Elizabeth Clare Prophet

Os Mensageiros da Grande Fraternidade Branca são aqueles que são ungidos pela hierarquia e treinados, frequentemente, ao longo de várias encarnações, pelos Mestres Ascensos. Recebem e entregam ensinamentos, profecias e dispensações da Grande Fraternidade Branca através de ditados, transmitidos por meio do Espírito Santo, às almas que evoluem na Terra, para a sua aceleração espiritual.

A tradição de Mensageiros é antiga; no Antigo Testamento conhecemo-los como profetas. Os Mestres Ascensos têm mantido, durante Eras, as suas linhas diretas abertas através da comunicação com os seus mensageiros.

SENDA DA ASCENSÃO

Senda significa caminho. A senda da ascensão é o caminho indicado para quem aspira equilibrar diariamente o seu carma e cumprir a sua missão nesta vida. É um caminho espiritual por meio do qual o discípulo que busca o crescimento espiritual supera, passo a passo, as limitações da individualidade no tempo e no espaço.

Na ascensão, a alma reúne-se à Presença do EU SOU, e quando o ritual da ascensão estiver completado, a alma, a parte corruptível do ser, torna-se imortal, incorruptível, livre da roda da reencarnação e do renascimento. Quando uma alma alcança a sua vitória, outras almas são magnetizadas para acelerar na senda da ascensão. Quando se realizam muitas ascensões num ano, toda a humanidade se torna mais recetiva à inspiração divina. Para ascender, a alma precisa de equilibrar a sua Chama Trina, realizar a sua missão na Terra, de acordo com o seu plano divino e transmutar, pelo menos, 51% do seu carma. Necessita ainda de alinhar os seus quatro corpos inferiores (etérico, mental, emocional e físico), conseguir mestria pessoal nos sete raios espirituais e alcançar a mestria sobre o pecado, a doença e a morte. Quando uma alma progride num destes requisitos que levam à sua ascensão, esse progresso contribui para a realização dos outros. Por exemplo: equilibrar a Chama Trina e transmutar carma têm um papel significativo na realização da sua missão na vida.