COMPREENDER OS TEMPOS E AS ESTAÇÕES

A onda sinusoidal de ciclos espirituais

Excerto da Pérola de Sabedoria vol. 27, n.º 61 de 2 de dezembro de  1984, ditada por Saint Germain,

UM ESTUDO DA CRISTICIDADE PELO GRANDE INICIADOR

Há um tempo para semear, um tempo para a água, um tempo para ver a brisa do verão e o sol,  um tempo de colheita, um tempo para entrar na semente dentro de si. Entenda os tempos e as estações: 

Há um tempo para a vinda dos Mestres Ascensos e do Avatar e da mãe divina connosco. Há um tempo, que é um intervalo de espaço, onde uma civilização e um povo devem pegar nessa chama e expressá-la.

Há um tempo em que as trevas se movem sobre a terra e sobre todos os que estão prostrados, e as árvores também são movidas por fortes ventos de desejos obscuros e muitos delas são quebradas.

E há um tempo para a vinda do Auxiliador e do Consolador que ilumina.

A onda sinusoidal de ciclos espirituais

Acautelai-vos, então, que cada um entenda que o que ocorre num planeta e em ciclos espirituais é uma onda sinusoidal. Assim, está escrito que há uma onda nos assuntos dos homens. Quando esta onda é agarrada na sua crista,  conduz todos à fortuna, e essa fortuna é uma fortuna divina. Assim, há uma maré nos ciclos, a onda sinusoidal do ser. Deve marcar esses pontos dos altos e baixos na sua vida. Deve entender que há ciclos económicos, embora eles sejam negados. Há ondas que são previsíveis em todas as áreas da existência, porque se alinham com os ciclos de Carma observados e traçados em gráficos por aqueles que foram inspirados por nós para alertar a humanidade dos ciclos de cem anos e muito mais. Portanto, está a experimentar ciclos. Não conte, então, com um outro dia como uma oportunidade. Quando  tem uma elevada sintonia e Luz, é hora para as aproveitar. É um bom investimento que dará fruto no seu Corpo Causal. No momento em que  tem uma maior Luz para investir na Palavra e no Trabalho para Deus, é como estar numa montanha-russa gigante. Quando  tem o impulso atrás de si e o vento nas suas velas, eu digo, faça o mais que puder! Pois chega a hora em que colherá o que semeou e o receberá; será, então,   extremamente difícil, se não impossível, desfazer o curso que colocou em movimento.

Assim, se não semear,  não colherá, e então  ficará com fome no inverno. 

Agora é a hora de agir

Às vezes,  recebe uma inspiração, uma ideia. E cresce na consciência e constrói. E, um dia, vêm os anjos sagrados, eles  tocam-lhe no ombro e dizem, "Agora é a hora de agir. Age! Mexe-te! Agora!" E às vezes você não responde. Não sente que haja uma urgência do momento. Nem todas as ideias são como as bolas de um malabarista que vão para cima e para baixo e para cima e para baixo. Há ideias que devem  manifestar-se, senão elas morrem. Como o grande poder de desova dos peixes no mar, há um momento quando as sementes devem ser semeadas - e se elas não são semeadas, elas morrem. E há a sobrevivência da melhor, e a semente das melhores ideias  tornam-se manifestação. 

O fruto da minha colheita

Algumas gestações exigem um ano, três ou dez. Num determinado tempo de vida, quantos graciosos frutos de Maitreya pode  trazer à fruição? É hora de ponderar e planear. Embora seja imortal, agora, deve planear numa expectativa de vida e no que pretende alcançar. Deve saber  qual o fruto único (singular) que  trará na conclusão desta vida ao senhor Maitreya e dizer:

       Ó amado Senhor, esta é a minha colheita. Pelo teu amor, tenho mantido a chama.  Tenho cuidado da Árvore da Sabedoria e a Árvore da Vida. É o fruto que eu Te entrego como a vitória do fruto que Tu me entregaste, quando vim para esta vida. 


A chama violeta é uma chama física

A chama violeta é uma chama física! E o que quero dizer quando digo isto? Eu digo que a chama violeta é a mais próxima em ação vibratória de todos os raios de substância desta terra, para estes elementos químicos e compostos, para tudo o que vê na matéria. E, por conseguinte, a chama violeta pode combinar-se com qualquer molécula ou estrutura molecular, qualquer partícula de matéria conhecida ou desconhecido e qualquer onda de luz, eletrão ou eletricidade.

Assim, a chama violeta é o  antídoto supremo para a intoxicação alimentar, resíduos químicos, toxinas, poluição das drogas no corpo. A chama violeta é um elixir que você bebe e bebe como água, como o mais puro sumo da fruta da colheita da consciência dos elementais. A chama violeta é o antídoto supremo para os problemas físicos. Onde quer que chelas se reúnem para fazer  chama violeta, irá imediatamente notar uma melhoria nas condições físicas! E assim, sabe, o joio  semeado entre o trigo arquitetou trazer o Armagedão para um plano físico, mesmo nos seus próprios lares e nos seus próprios relacionamentos com as pessoas.