O AMOR PERFEITO EXPULSA O MEDO

Cada célula do nosso corpo é um Sol

Cada Célula tem um Sol Central

Cada célula física do corpo humano tem um sol central. Tem um centro, um computador em miniatura que direciona a vida e a função daquela célula. Por trás do centro físico, o centrossomo, existe um sol espiritual, o Sol por trás do sol da célula. Este sol espiritual é o fogo sagrado da luz de Deus. Contém a matriz etérica que deve ser expressa dentro da célula física.

Quando a célula física fica saturada das toxinas da vida e guarda os registos de medo dos corpos etérico, mental e emocional, ocorre um entupimento em decorrência da sua interação com eles. Embora o fluxo natural de polaridade esteja destinado a estabelecer um fluxo em forma de oito desde o Sol por trás da célula até ao sol interior da célula, isto não acontece a menos que a célula física, a célula astral, a célula mental e a célula emocional - como discos sobre discos, ou esferas dentro de esferas - estejam limpas, purificadas e desimpedidas.

O fluxo da espiral em forma de oito, ou o oitavo raio, do homem interno para o homem externo, exige que as avenidas das células da consciência sejam purificadas e isto é o que somos instruídos a fazer neste ensinamento.

Vencer o Medo pelo Fluxo em Forma de Oito

As impurezas que carregamos nas nossas células, por terem uma polaridade negativa, atraem os momentuns de medo e as impurezas de outra pessoas. Um dos motivos espirituais para jejuarmos é o de promover o auto-esvaziamento das células, para que elas sejam limpas pelas águas cristalinas da vida, pelo néctar das frutas e pelos líquidos revigorantes existentes nas células dos vegetais.

Todo o sumo ou água que bebemos deve ser, primeiro, impregnado do propósito específico de purificar as células. Depois que a célula alcança um certo ponto de purificação pela chama violeta e pelo jejum, ocorre uma aceleração do fluxo em forma de oito dentro da célula. A luz pode, então, começar a mover-se e, assim, tem início uma interação desse fluxo em forma de oito entre o Sol por trás do sol e o centro físico da célula.

O fogo sagrado é uma manifestação do amor perfeito, e o amor perfeito no vosso coração, a gigantesca célula do corpo físico, é a devoção que é emitida desta célula central para a vossa Presença do EU SOU, e que retorna a vós para se tornar num fluxo perpétuo em forma de oito. Este padrão básico de devoção, fluindo do vosso coração para o coração de Deus, tendo como nexo o Cristo Pessoal, é duplicado instantaneamente pelo computador da vossa mente superior, o vosso Cristo Pessoal, de forma que cada célula do corpo refletirá este fluxo em forma de oito.

Quando pensamos nos biliões de células do corpo físico, cada uma delas mantendo um fluxo em forma de oito entre o Sol por trás do sol e a célula, percebemos como a vida pode pulsar verdadeiramente bem, aqui, onde estamos.

O Medo é o Anti-Sol

Existe uma percentagem de falta de fluxo em correlação direta com a percentagem de carma que ainda precisa de ser equilibrado e a percentagem de substâncias tóxicas que permitimos que se acumulassem no corpo físico. Tudo isto se reduz ao próprio medo, pois o medo gera uma oposição ao sol no interior da célula. É como um anti-sol.

Outros momentuns da consciência humana começam a desenvolver-se em torno desse medo. Quando recebemos a iluminação de Jeus Cristo e de Lanto na cruz de fogo amarelo, percebemos que o medo é a negação da Identidade. Quando dizemos "EU SOU" e afirmamo-lo com convicção, estamos a fazer uma declaração, com absoluta determinação divina, de que existimos; enquanto que, se expressarmos medo, dizendo "Talvez eu não seja", estamos a fazer a anti-afirmação.

Se, no nosso estado de medo, pensarmos ou dissermos "Talvez eu não exista mesmo, talvez Deus não exista realmente, talvez a vida não seja real", o medo tornar-se-á a antítese da nossa identidade. Por isso, podemos compreender como o medo pode ser o núcleo do anti-sol.

A Mente de Deus Está em Todas as Células

Sentimos a Mente de Deus em todas as células. Pode alguém negar que a Mente de Deus esteja ativa nas nossas células, recriando-as e realizando as várias funções dos vários órgãos?

As células estão organizadas como exércitos, em grupos, em mandalas de serviço. A citologia é um estudo fascinante. A Mente de Deus, é o ponto central de luz no centro da célula. Ela atua tanto quanto permitimos, pois a lentidão nas células indica lentidão na consciência.

Quando jejuamos, a nossa mente fica mais clara. Assim como ocorre uma limpeza em todos os nossos corpos, também as células do cérebro são limpas. O processo de auto-esvaziamento que acontece durante os primeiros dias de jejum está relacionado principalmente com os órgãos da digestão, com o processo digestivo dos alimentos e a absorção dos nutrientes pela corrente sanguínea. Quando conseguimos ter grande clareza de consciência, como se pudéssemos contactar as estrelas - tenho a certeza de que já o experimentaram durante o jejum - isto deve-se ao facto de que, agora, todas as células estão numa sintonia mais elevada.

Cada célula do corpo é uma estrela, uma consciência, e contém um ponto focal da Mente de Deus. A corrente de vida que flui por estas células alcança as estrelas, e as estrelas devolvem essa corrente. As células são sensíveis à energia das estrelas. Na verdade, a energia das estrelas alimenta as células em vários níveis: físico, astral, mental e etérico. Além disso, com a experiência do jejum, temos a prova empírica de que a consciência não está centrada no que se convencionou chamar cérebro.

Excerto da Pérola de Sabedoria "O Amor Perfeito Expulsa o Medo" -Parte 1 Volume 44, Nº. 5