Mark L. Prophet

19-01-2018

As pessoas  lembram-se de Mark como uma pessoa profundamente espiritual e, ao mesmo tempo, divertida e carinhosa, espontânea e prática, uma pessoa simples, que gostava de falar com todas as que encontrava.

O  Mestre Ascenso El Morya apareceu pela primeira vez a Mark quando ele era jovem, mas incapaz de conciliar o  o turbante do adeptooriental com a sua devoção a Jesus, Mark não oaceitou.

Anos mais tarde, tendo percebido que o Caminho do Mestre Ascenso também foi o Caminho de Jesus, Mark aceito Morya como seu professor e assumiu os rigores do discipulado na tradição do Oriente. Mark também estudou os ensinamentos de Paramahansa Yogananda e foi por um tempo associado a Self-Realization Fellowship, bem como a ordem Rosa cruz.

Depois de servir na força aérea na segunda guerra mundial, Mark dissertou sobre misticismo cristão e Oriental e os mestres de sabedoria, de 1945 até 1952, quando ele começou a publicar uma série de cartas para seus alunos chamado Notas de Ashram, ditada por El Morya.

Em 1957, El Morya chama Mark para ir Washington, D.C., fundar a The Summit Lighthouse e publicar os ensinamentos dos Mestres Ascensos. Em 8 de agosto de 1958, El Morya ditou a primeira das pérolas de sabedoria para Mark, lançando um movimento em todo o mundo. Em fevereiro de 1973, Mark transmitiu o  seu ditado final que foi dado na Motherhouse, em  Santa Barbara, na Califórnia. Não muito tempo depois, Mark ascendeu para se reunir com Deus. Ele é conhecido hoje como o  Mestre Ascenso Lanello.

MAIS SOBRE MARK...

"Era sempre com grande entusiasmo que aguardávamos a chegada dos estudantes para uma conferência e o discurso de abertura de Mark. As suas conferências continham toda classe de anedotas e histórias imagináveis, mas, no entanto, eram repletas de grandes conhecimentos cósmicos.

Mark era muito simples e adorava falar com as pessoas. Uma das coisas que mais gostava de fazer, no último dia de uma conferência, era pedir às pessoas que se levantassem e dissessem quem eram, de onde vinham e o que faziam. Seus ouvidos estavam sempre prontos a escutar e demonstrar compaixão quando necessário. Dadas as suas convicções, o seu carácter era o de um homem de grande valor. A sua constância e lealdade para com os Mestres eram inalteráveis. A sua natureza era carinhosa e tinha uma grande capacidade de perdoar. Sua fé, semelhante à de uma criança, e a sua atitude humilde, expressavam-se frequentemente com a força de um leão."

Págs.11 e 12, Filme sobre Mark, ed.de agosto de 1989, Copyright ' 1993 Igreja Universal e. Triunfante.

Principal qualidade: o seu Coração Magnânimo

Ao longo das suas muitas encarnações, em cada uma delas, Mark desenvolveu uma nova faceta do seu magnânimo coração.

O que significa esta palavra? Literalmente, significa "grande espírito" ou "grande alma"; daí derivando o substantivo magnanimidade.

Mark era, na verdade, um ser de amor. Ele é o Guru Sempre Presente, porque está sempre próximo quando precisamos dele. Mark foi um homem a viver no plano físico, mas ao mesmo tempo tão perto de Deus, sendo um verdadeiro adepto.

O aspecto mais importante da mensagem de Mark para todos nós é que o amor, o amor a Deus, é vitorioso. Se nós acreditarmos, se o reclamarmos, então, assim será!

Mark foi um mensageiro de Deus patrocinado pela Grande Fraternidade Branca para trazer até nós os ensinamentos dos Mestres Ascensos para a Era de Aquário.